Aguarde, carregando...

Artigo

08/03/2020

Fatores que podem tornar seu seguro auto mais caro

      Para quem possui carro, seguro é algo imprescindível. Estar seguro em todas as situações e poder rodar tranquilo é algo que todos os motoristas desejam.

      No entanto, embora seja um gasto previsto, nem sempre ele é o que se espera na hora de adquirir o seguro. Mas por que isso acontece? Por que o preço do seguro do carro varia tanto? Descubra neste artigo os fatores que podem encarecer o seguro de seu veículo!
 
- Não possuir garagem:
      Se seu carro ficar estacionado na rua, tende a estar mais exposto a roubos e acidentes, o que deixa o seguro mais caro. Para carros que ficam estacionados em garagens, mais protegidos, mais barato ficará o seguro.
 
- Área de localização:
      As áreas onde você reside e/ou circula são avaliadas pela seguradora, que levará em conta aspectos como o número de acidentes e veículos roubados. Quanto maior o número de incidentes, mais caro será o seguro.
 
- Infrações de trânsito:
      Assim como a área onde você reside e dirige são avaliadas, o seu histórico como condutor também é. Sua postura no trânsito informa a seguradora se seu veículo está mais ou menos exposto a acidentes, o que é levado em conta para a determinação do valor.
 
- Sinistros:
      Os sinistros nos quais você se envolveu também fazem parte do seu histórico como condutor e segurado. Segurados sem registro de sinistro por um ano recebem bônus, ou seja, um desconto no valor da renovação do seguro do carro. Porém, quando ocorre um sinistro, esse bônus pode ser reduzido.
 
- Idade:
      Jovens com menos de 25 anos ou idosos com mais de 65 são considerados proprietários que oferecem maior risco. Por essa razão, ao contratar um seguro nas faixas de idade mencionadas acima, é comum que o serviço fique mais caro.

      Uma dica para os mais jovens é investir em um curso de direção defensiva. Os certificados podem valer uma boa redução no preço do seguro do carro!
 
- Modelo do carro:
      É fato que o valor do seguro dependerá muito do quão visado seu veículo é, principalmente ao levar em conta roubos e furtos.

      Nessa categoria encaixam-se também alguns modelos importados, pois o preço das peças de reposição para o conserto podem ser maiores, o que gera prejuízos no caso de sinistros.
 
      Além dos fatores já citados, é possível também que você avalie itens que podem encarecer ou tornar seu seguro mais acessível. Para tanto, faça pesquisas antes de contratar seu seguro, as diferenças de preços podem ser bem altas. Além disso, tenha um corretor de confiança ao seu lado, para que te auxilie a tomar as melhores decisões quanto a coberturas, para que você não contrate coberturas desnecessárias, que acabariam por aumentar o valor do seu seguro.

Entre em contato conosco através do WhatsApp